sexta-feira, 25 de março de 2011

Alimentação do Panda-Vermelho e do Panda-Gigante


  
  
  Naninha, como eu disse que iria encontrar uma resposta para a sua primeira pergunta acabei encontrando, abaixo esta a sua resposta mais irei dar uma pequena resumida. O Panda-Vermelho ele como bambu, só que ele não pode comer muito, geralmente ele come frutas, cogumelos..etc. E Panda-Gigante come só bambu apenas bambu.Se quiser saber mais é só perguntar. Obrigado pela pergunta beijoss.
 
Alimentação do Panda-Vermelho
  O panda-vermelho, apesar de ter um sistema digestivo mais adequado a uma dieta carnívora, é um animal onívoro que se alimenta maioritariamente de bambu apesar de não poder digerir a celulose, portanto deve consumir uma grande quantidade de bambu para sobreviver.A sua dieta consiste de aproximadamente dois terços de bambu, e ele a suplementa com bagas, frutos, cogumelos, raizes,bolotas, líquens e gramíneas, além de se alimentarem ocasionalmente com filhotes de pássaros, ovos, pequenos roedores e insetos. Em cativeiro, também se alimentam de carne. Os pandas-vermelhos são excelentes escaladores e forrageiam basicamente em árvores.

Alimentação do Panda-Gigante 
  Como o bambu é um alimento nutricionalmente muito pobre, os pandas têm de passar grande parte da sua vida a comer, não podendo, por esse motivo, gastar muitas energias. O seu corpo, adaptado a este regime, funciona de forma muito lenta e compassada, pelo que o panda é um animal muito fácil de caçar, tanto mais que, ao contrário de outros ursos, não é violento nem agressivo.

Um comentário: